CAPOEIRA
A aula teve inicio com um alongamento, e em seguida a professora deu incio a modalidade de capoeira com a seguinte atividade:
Atividade 1:
"pega pega", quem é pego faz a defesa e fica colado na posição cocorinha.
Atividade 2:
Em duplas um fica na posicao de cocorinha, o outro faz o chute " meia lua" e fica de costas, batendo as mãos no chão, em seguida realiza o mesmo movimento com a outra perna.
Atividade 3:
GINGA: 1- (base) pernas paralelas na largura dos ombros.
2- perna direita para trás depois volta para base, em seguida a perna esquerda.
3- movimento do braço, braço contrario da perna, um fica na frente e outro atras.
Em duplas de mãos dadas realizar a ginga, depois um de frente para o putro e logo apos ginga com defesa (cocorinha) e chute (meia lua).
ARMADA : Ginga, logo apos vira o tronco 180º e com a perna direita realiza a meia lua. O mesmo com a perna esquerda.
CAPOEIRA 2º AULA
A aula teve inicio com uma alongamento de MMII e MMSS, e na sequência a Professora propôs uma atividade em duplas para relembrar alguns fundamentos, onde deveriam ser realizados a ginga, cocorinha, esquiva lateral e meia lua de frente.
Técnica do Role: Faz a ginga, em seguida passa pelo movimento de rasteira, sobre com as pernas paralelas, e retorna gingando.
Em seguida, foi realizada uma atividade como se fosse um morto vivo, mas os comandos eram GINGA e CARANGUEJO, quem errasse deveria sair, e os alunos que não participaram da atividade ajudavam a ver quem errava.
Técnica do Role: Faz a ginga, em seguida passa pelo movimento de rasteira, sobre com as pernas paralelas, e retorna gingando.
Técnica da armada: Todos no centro, então a professora realiza a técnica da armada (também conhecida por nós acadêmicos como Michael Jackson), onde o movimento tem inicio de uma ginga, em seguida se faz um giro para trás, como se fosse cruzar as pernas e então uma perna sobe em um chute circular.
Técnica da Queixada: O movimento tem inicio com a ginga, onde logo após se cruza uma perna atrás da outra para frente, e a perna que está a frente realiza o chute frontal.
Ponte: Iniciamos com o pedagógico da ponte, onde uma pessoa estava embaixo para dar mais segurança a quem iria realizar o movimento.
Beija flor: inicialmente com uma pessoa dando o apoio de uma das mãos, joga somente uma das pernas para se adaptar ao movimento, a partir do momento que sentir confiança na realização do mesmo, tenta-se lançar as duas pernas, e por último lançar as duas e tentando fazer uma abertura ampla de pernas. Em alunos que tenham o dominio pode-se realizar o mesmo sem a ajuda de um companheiro dando o apoio das mãos.
Técnicas de Braço e Cabeça
No final da aula foi realizada uma roda de capoeira, onde a professora dizia o nome dos movimentos e os alunos tentavam realizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário