terça-feira, 27 de novembro de 2012


KARATE
AQUECIMENTO
Em duplas de braços dados correndo em várias direções, de frente, de costas, de lado, ao sinal da professora parava de frente para a outra dupla, fazia a saudação e depois tinha que tentar tocar o ombro, joelho da outra dupla sem se soltar. 
ALONGAMENTO
Membros Inferiores, pois seria usado na aula mais os membros inferiores (Pernas) 

Primeira Atividade
Em forma de Brincadeira cantada, a Professora reforçou algumas técnicas de defesa e ataque do Karate.

Defesa alta 
Defesa média  


Chute frontal 




Segunda Atividade
A turma em circulo tinha que fazer movimento de perna, posição de guarda, um pé à frente, o outro para trás, gira o pé e inverte a posição de guarda. 
Outro movimento gira o pé e chuta

Terceira Atividade
Em duplas faz o movimento de chute de fora para dentro na altura da cintura
Em duplas faz o movimento de chute na altura do rosto 
Em duplas faz o movimento de chute de dentro para fora, fica na posição frontal, gira o corpo e chuta.

Quarta Atividade
Em duplas faz a técnica de ataque e defesa

Quinta atividade
Técnica de Soco
Posição de guarda joga o pé da frente e flexiona o joelho e faz o soco

Parte final
Alongamento











Aula de Judô

      A professora ensinou como é realizada a saudação, forma de demonstrar respeito ao mestre, professor ou adversário. 

Aquecimento:
       Foi feita uma corrida pelo tatame, com variando a direção e as formas  de correr.





Alongamento:

ATIVIDADES


1º Queda de costas ( Shirokimi)

       Nesta atividade a professora pediu que ficassem de cocoras ( abaixados), com o queixo encostado no peito e caíssem de costas no tatame batendo primeiramente o braço para depois a mão no chão.


2º Queda lateral 

       É a técnica da vassourinha que desliza com os dois pés no chão para o lado e depois passa o pé no amigo onde ele cai de lado.


Queda Frontal

      Dividiu a turmas em dois grupos , e pediu que fizessem a queda com o rolamento de frente que é fazendo a toca do coelho para poder rolar. Primeiramente todos tinham que fazer com o joelho no chão e depois quem tivesse confiante poderia fazer esse rolamento ou queda em pé 



Projeção

Bananinha




Abração



Chazão




Vassourinha







Rodão:





Pula sela :
      Primeiramente a professora pediu que ficassem em duplas para a realização da atividade, que é um aluno agachado onde o outro tem que pular por cima logo em seguida fazer a pegada gola manga e fazer qualquer tipo de golpe que lembrar.




Sovacão:
           É igual a atividade da bananinha em que faz a projeção do adversário, só que no fim de fazer a bananinha , coloca-se o cotovelo debaixo da axila do adversário e o levanta .





Imobilização Honkizagatami (abraço); Tatoshirogatami (Garagem);

      Antes de começar a atividade, a professora, passou uma saudação que tem sempre antes e depois  de qualquer treino no judô.
      Pediu que formassem duas filas,onde ficassem um do lado do outro, logo após pediu que ficassem em diagonal com os pés na posição de vê, onde a primeira perna a se abaixar é a direita depois a esquerda, sentando-se nos pés, quem faz a primeira saudação é o sansei ou o professor de pois os alunos assim como para se levantar primeiramente o Sansei de pois os alunos.





Aquecimento:
Correr em varias direções, alternando as posições. Com a realização das atividades realizadas nas aulas anteriores de pegada e deslocamento.





Carrinho e Garagem :

Pediu para ficarem em dupla onde um ficava deitado em que se transforma  em carro e o outro por cima onde significa a garagem .A pessoa que esta em cima com as mãos e pernas trava o colega que esta em baixo não deixando que ele consiga sair daquela posição.






Estrangulamento


Atividade Mata Leão: Em dupla , o colega a ser estrangulado fica de costas para o colega que vai estrangular, aquele que vai estrangular passa o antebraço no pescoço do colega onde seu cotovelo fica de lado e faz uma bananinha colocando a mão na nuca de quem esta sendo estrangulado e quem estrangula puxa com toda a força o braço para seu lado.





Atividade de Volta a calma


A professora se posicionava ao meio e todos os alunos em volta com os pés em sua pé, a partir dai ela se jogava para os lados e os alunos teriam que passar de mão em mão sem deixar cair.







terça-feira, 18 de setembro de 2012



QUEDAS


1º Atividade:
 " Aquecimento
       A professora pediu que ficassem em duplas onde não podiam soltar do colega para fazer o movimento de deitar com as costas e barriga no chão, rolamento para frente e para trás.

2º Atividade:
 " Bruxa e Tartaruga
       Pediu que fizessem um circulo, onde no meio tem um pegador que é a bruxa, os que estão no circulo são as tartarugas. Ao sinal da professora a(o) bruxa tem que pegar a tartaruga, para que a tartaruga não seja pega tinha que rolar e ficar de costas no chão com as pernas e braços erguidos, quem fosse pego ficaria no lugar do(a) bruxa tornando-se o pegador e quem erra o pegador tronava-se tartaruga.



3º Atividade:
 " Rolamento para Frente
       Pediu que ficassem ainda em circulo,e dividiu em dois grupos onde primeiramente os numeros 1 faziam o rolamento que erra ficar com um dos joelhos no chão e a outra perna esticada como a mão no chão em que o joelho esta  no chão,passa o braço esquerdo embaixo do direito sempre com o queixo encostado no peito e projeta-se para o chão rolando , depois podiam fazer de pé o mesmo movimento sem colocar o joelho no chão, assim sendo um grau maior de dificuldade.

4º Atividade:
 " Rolamento por Cima
       Em dupla, um fica em conchinha e o outro senta em cima onde vai fazer o rolamento de costas como uma queda sem colocar as mãos no chão.